Resenha | A Queda dos Reinos - Morgan Rhodes


OLÁ UNICÓRNINHOS MAIS LINDOS DESSE PLANETA, sentiram saudades?

Não? Pois eu senti bastante saudade de escrever aqui no blog para vocês, mas tudo que é bom volta, não é mesmo?

Piadinhas à parte, vamos falar de coisa séria agora. Infelizmente fiquei essa semana - mais precisamente 8 dias - ausente tanto do blog quanto do instagram, por conta do Natal e preparativos para o Ano Novo. Vocês sabem como esse final de ano é super corrido, então me dêem uns créditos tanto a isso, por favor <3

Voltando para os assuntos sérios, como minha ressaca, que pelo visto é só com os livros que HP - no qual estou empacada à quase um mês - está tão pesada que está difícil ingressar em novas histórias, ultimamente eu ando lendo pouquíssimos livros, porém, recebi o livro A Queda dos Reinos nesta terça-feira (27/12) e, meu Deus, esse livro me rendeu duas noites em claro porque eu não conseguia parar de lê-lo de tão envolvida que estava na história. Agora, chega de conversa fiada e vamos logo à resenha:

Sinopse 


Nos três reinos de Mítica, a magia estava esquecida desde tempos imemoriais. Depois de séculos de uma paz mantida a muito custo, certa agitação começa a emergir. Enquanto os governantes lutam cegamente pelo poder, seus súditos têm suas vidas brutalmente transformadas com a eclosão repentina da guerra. É assim que o destino de quatro jovens - três herdeiros e um rebelde - acabam interligados para sempre. Cleo, Jonas, Lucia e Magnus vão ter de lutar, cada um à sua maneira, em um mundo revirado pela guerra, onde imperam traições inesperadas, assassinatos brutais, alianças secretas e paixões arrebatadoras.

Minhas impressões


A Queda dos Reinos foi um livro que me impressionou do começo ao fim. Muitos dizem que o início da história é mais difícil de entender, mas para mim foi algo super tranquilo. Claro que todo início de histórias tem suas dificuldades, mas a escrita da autora deixa tudo mais compreensível. A premissa do livro é incrível, com reinos, castelos, revoluções, intrigas e magia... muita magia, o que me despertou uma curiosidade enorme para saber mais o que o livro poderia me contar. 


Diferente do que eu previa, a história não é nada boba, não tem capítulos com explicações desnecessárias e nem personagens tão ruins ao ponto de eu ter que odiá-lo. Mesmo sendo um livro considerado jovem adulto (YA), achei o conteúdo um pouco pesado, com um teor de violência do começo ao fim da leitura, mas nada tão pesado ao ponto de dar embrulhos no estômago. 


Como tudo que é bom sempre tem que ter um lado ruim por trás, esse livro também tem os seus defeitos. Não me incomodei com nada, a não ser o "romance" que ocorre entre a princesa e o guarda. Sim, é explicado no livro, mas ao mesmo tempo que ele tem um começo, ele tambem tem um fim, literalmente! Em três páginas do livro esse romance acaba e você fica com cara de besta depois de ler algo que, na minha opinião, não foi preciso estar ali. Foi forçado e desnecessário DEMAIS.


Por fim, vale a pena a leitura sim. O livro te pega de um jeito que você não consegue largá-lo até acabar a leitura. E se brincar, é um dos melhores livros que já li na vida!

Considerações finais 

5 estrelas e favoritado. Acho que esse livro não merecia menos que 10 estrelas, se fosse possível. Com certeza lerei suas sequências e podem esperar que em breve farei resenhas e mais resenhas sobre o mundo mágico e incrível de Falling Kingdoms pra vocês.

Gostaram da resenha? Qual o seu personagem favorito da série? O meu com certeza e o Magnus, sem pensar duas vezes. 

Beijinhos, 

Um comentário:

  1. Olá, tudo bem?
    Acredita que esse livro está no meu top 10 de leituras a serem feitas em 2017? Ainda não foi lançado cá em Portugal, mas eu tenho em e-book e falam tão bem sobre ele e tem tão bom classificação no goodreads, que eu achei que estava na hora de ler também.
    Beijinhos, sua parceira
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir